domingo, 5 de maio de 2013

O começo


     Acho que comecei a pensar em escrever um blog quando a Oli nasceu (em fevereiro de 2011). A enxurrada de emoções, aprendizagens, frustrações (principalmente) que a maternidade traz me compelia a escrever.
     Logo depois da primeira noite dela em casa eu já tinha um pequeno texto que enviei às amigas mais próximas.
     Escrevi muito em seu primeiro ano. Alguns textos eu compartilhava com amigos e parentes e outros eu guardava para mostrar a ela daqui a alguns anos.
     Com o tempo as ansiedades da maternidade acalmaram e eu não sentia mais tanta necessidade de extravasar esses sentimentos.
     O Manu veio (em novembro de 2012) e eu agora não escrevia mais por não ter tempo, mas a vontade de compartilhar e aprofundar as minhas reflexões sobre educação e os desafios que os pais enfrentam não passou, muito pelo contrario, cresceu.
     Hoje eu venço (ou pelo menos luto contra) a minha timidez e me abro para a possibilidade de compartilhar as culpas, alegria e duvidas que esses seres incríveis trazem em seus pacotinhos quando chegam em nossas casas.
     Bem vindo/a, achegue-se, tira o sapato que a casa é nossa.

Um comentário:

  1. Parabens minha filha!
    Escreva, escreva mesmo, todas as suas emoções, sentimentos, alegrias, frustrações, historias, situações engraçadas e tudo mais que "esses seres incriveis" trazem em seus pacotinhos qdo chegam.
    Essa é a melhor forma de registrar tudo o que acontece, tudo o que voce sente, pois na realidade quado voce "se der conta", o tempo passou, e estes "seres incriveis" estarão grandes, tendo os seus "seres incriveis" e enchendo os pais de orgulho, como voce esta fazendo.
    Parabens
    Bjssss

    ResponderExcluir